Solicitar orçamento

Wrasse climbing gourami amur pike Arctic char, steelhead sprat sea lamprey grunion. Walleye

Contacts
Location
523 Sylvan Ave, 5th Floor
Mountain View, CA 94041USA
aço-inox-saneamento-basico

Saneamento básico: Conheça as vantagens e aplicações do Aço Inox neste segmento

Diante do grande desafio para se cumprir o novo Marco Legal do Saneamento Básico, que visa, entre outros aspectos, entregar a água tratada a 99% dos brasileiros até o final de 2033, o aço inoxidável apresenta um potencial incomparável em termos de durabilidade e atendimento ao padrão de qualidade restabelecidos pela nova lei.

Com um tempo de vida útil que pode chegar a 25 anos de validade, o aço inox é extremamente resistente à oxidação e corrosão, podendo ser aplicado nas tubulações, tanques de tratamento da água, bem como conexões e cavaletes, utilizados para fazer a ligação entre a rede hidráulica e os imóveis.  Além de eliminar a necessidade de manutenções frequentes e as perdas de água com vazamentos que acontecem nesses sistemas, o aço inox ainda garante a potabilidade da água, pois não enferruja nem dissemina metais pesados.

O aço inox nos sistemas hídricos

Além dos atributos de resistência à corrosão, que tornam esse tipo de material o mais adequado a ambientes agressivos, como os sistemas de tratamento de água e esgoto, o aço inox ainda possui características de adaptabilidade às diferentes condições ambientais, assim como o atributo sustentável apresentado pelo material.

A liga metálica é especialmente resistente às variações de temperatura, umidade, exposição solar e ações do tempo, além de ser um material 100% reciclável, o que o torna uma escolha sustentável, alinhada com as práticas ambientais responsáveis.

Cenário otimista aos fabricantes de aço inox

Em virtude de seu alto custo-benefício, o aço inox deve configurar o principal material utilizado nos diferentes projetos de adequação das cidades brasileiras ao novo Marco Legal do Saneamento Básico.

Atento a esta nova demanda, o Grupo Krominox, este ano, adquiriu a Master Hidráulica, especialista em soluções hidráulicas, e já projeta um faturamento na casa dos R$ 15 milhões dessa frente de atuação para 2024. Recentemente, o Grupo também investiu em uma nova divisão de calderaria para aço inox na Maxitubos, outra unidade que integra o conglomerado de empresas da companhia.