Localizada no coração financeiro de Hong Kong, a Torre do Banco da China é uma construção que cativa os habitantes locais e turistas do mundo todo. Inaugurado nos anos 90, o projeto do arquiteto chinês Ieoh Ming Pei impressiona pelo design arrojado, criativo e carregado de simbolismos.
Com 367 metros de altura e 72 andares, a Torre do Banco da China foi considerada o mais alto arranha-céu da cidade até a inauguração do Central Plaza, outro grande edifício do local. O projeto é composto por quatro torres triangulares de vidro e alumínio, em diferentes alturas, que fazem uma alusão ao bambu, elemento que representa a prosperidade e o sustento da vida, segundo a cultura local.
Sua estrutura é suportada por cinco colunas de aço, quatro delas localizadas nos cantos da edificação e uma no centro; um reforço capaz de sustentar o peso dos andares, bem como os fortes ventos e furacões que frequentemente incidem na região.
Além da estética impressionante, a Torre do Banco da China abriga também, em seu 43º andar, um deck de observação, com vista panorâmica da cidade, bem como das montanhas que circundam o local. Uma experiência gratuita e convidativa a todos que visitam Hong Kong.
Fonte de imagem: Wikipedia