Alta flexibilidade, resistência, durabilidade e toque de sofisticação são alguns dos atributos que têm motivado a aplicação crescente do aço inox nos mais variados projetos de construção civil. Trata-se de uma forte tendência que permite criações únicas, seja por meio de tiras, tubos ou chapas. Nesse sentido, é comum vermos sua presença em portas e janelas, fachadas, coberturas e mezaninos, corrimões e até mesmo em revestimentos interiores. E verdade seja dita, sua aplicação é capaz de elevar qualquer projeto aos mais altos padrões.
Portas e janelas
Muitas vezes expostas às ações do clima, a aplicação de aço inox em portas e janelas é crescente. No caso das janelas, sejam venezianas ou mesmo gradis, a escolha pelo material agrega durabilidade, baixa manutenção e facilidade na limpeza e conservação das estruturas.
Coberturas e mezaninos
Seja para coberturas ou projeção de mezaninos, o aço inox é um material resistente às variações de temperatura e uma das melhores opções para estruturas onde há grande circulação de pessoas. Falando especialmente dos mezaninos, é uma alternativa que traz economia, rapidez na conclusão do projeto, reduz a quantidade de resíduos gerados na sua implementação e configura uma das melhores soluções quando a metragem do espaço é reduzida.
Corrimões e revestimentos interiores
Além do alto padrão proporcionado aos projetos que contam com a sua aplicação, o uso do aço inox em corrimões e revestimentos interiores agregam sofisticação e muitas facilidades no dia a dia. Contar com este tipo de material nessas estruturas internas é ter a certeza de que embora passem anos de sua implementação, os ambientes serão capazes de manter a boa aparência, como se recentemente tivessem sido instalados.
Com o objetivo de atender as demandas crescente desse setor, a Krominox segue ampliando suas plantas fabris, com a aquisição de novas indústrias e equipamentos. Além da aquisição das duas unidades fabris da Partners Serviços e Industrialização de Tubos Ltda para ampliar ainda mais sua cartela de produtos, novos aportes internacionais estão previstos sob o mesmo propósito.
Ainda no rol dos aportes, a companhia investiu cerca de R$10 milhões em maquinários, ferramentas e fornos térmicos dedicados à produção de tubos de aço com costura, durante o ano de 2022. Até o final de 2023, outros R$15 milhões estão previstos sob a mesma estratégia.